Como criar o melhor evento para a sua empresa ainda este ano?

Como criar o melhor evento para a sua empresa ainda este ano?

Os eventos são ferramentas essenciais para garantir que a sua marca está presente e à frente das pessoas certas e com interesse naquilo que está a vender. Concorda? 

Por exemplo, num evento de lançamento de um novo produto da Apple apenas estão presentes pessoas que de seguida irão interagir de alguma forma com a marca.Tal acontecimento é importante para o crescimento de qualquer empresa, marca, produto ou serviço porque estas pessoas irão interagir e divulgar as boas experiências que tiveram com o seu público, amigos e/ou família.

Se dentro da sua empresa pensam no tema eventos, porém por alguma razão ainda não avançaram, leia este artigo até ao fim. No fim estará mais capaz de criar um melhor evento para a sua empresa e com grande capacidade de o diferenciar da sua concorrência. 

 

Quer saber como criar um evento para a sua empresa e com grande capacidade de o diferenciar da sua concorrência ainda este ano? Saiba que:

 

  • O formato híbrido veio para ficar!

Com a necessidade de crescimento e de atingir cada vez mais pessoas e otimizar o ”targeting” dos públicos alvo os eventos híbridos são uma excelente oportunidade. 

Estes permitem uma maior capacidade de inovação, ter mais pessoas ligadas bem como criar interacções fantásticas que num evento meramente presencial não é possível. 

Além disto são também mais ‘’magros’’ no que concerne a recursos, e permitem criar património da sua marca, podendo ficar registados para sempre. 

 

  • Eventos presenciais ainda existem

Se pensa em criar um evento presencial ainda este ano, saiba que não é a única pessoa ou empresa a crer fazê-lo

O presencial está de regresso e em força. Porém, lançamos o desafio de pensar, qual o mix certo entre presencial, virtual e híbrido para a sua marca e para os seus objetivos.  

 

  •  A oportunidade de inovar nos eventos virtuais é para ser aproveitada!

Apesar de uma obrigatoriedade prévia, este tipo de evento veio para ficar. Ainda há muito por fazer!

 Por certo já deve ter tido uma ideia brilhante que gostava de ver a acontecer num evento, certo? Porque não no seu? Nestes próximos anos iremos testemunhar tremendas alterações e inovações nestes setores. Já pensou na gamificação, integração com diversas tecnologias e outras ferramentas que podem deixar os seus fãs e participantes a pedir por mais?

 

  • Podemos ter um evento hoje, amanhã e depois de amanhã e no dia seguinte também

Está a surgir uma tendência que algumas empresas e marcas podem aproveitar. Parece que os eventos estão a ganhar uma capacidade e presença diária e de longo ciclo. Principalmente quando temos as ferramentas e os parceiros certos para criar esse tipo de conteúdo interessante para os nossos consumidores. Hoje é possível estar no mesmo evento, às 00:00 de Lisboa bem como às 07:00 de Nova York, seja no pólo sul ou no pólo norte. 

Não deixe de explorar o mundo e as diversas possibilidades que uma estratégia de eventos pode ter na sua marca. Se não tiver oportunidade de estar presente, pode ficar gravado para ver mais tarde.

 

  • São necessárias equipas de eventos virtuais

Isto é algo que até hoje, quase nenhuma empresa tinha como recurso, uma equipa de eventos virtuais. Agora é a altura ideal para inovar e aproveitar sem nenhum tipo de estranheza. Aproveite e comece a criar a sua equipa de moderadores, técnicos de audiovisuais, apresentadores, web designers, developers e criativos sempre prontos a criar mais um momento mágico da sua marca.

 

  • Já ouviu falar dos NFT’s da Blockchain e do Metaverso, certo?

Conhece ou já ouviu falar do festival Coachella? Se não ouviu procure, pois irá perceber o potencial que estas novas tecnologias estão a trazer aos diversos mercados, industriais, marcas e empresas. No início pode parecer complicado, mas por certo alguma das opções irá permitir que crie o melhor evento do ano na sua indústria. 

 

  • Por fim, não se esqueça das outras tecnologias. 

Ao longo de 2022 vamos assistir a uma crescente utilização da realidade aumentada e realidade virtual com principal foco de inovação nos eventos

Tanto nos setor dos eventos desportivos, eventos tecnológicos, eventos públicos e em quase todos os outros. Estas não são as únicas tecnologias a ganhar terreno, saiba mais sobre o potencial do “deep learning” e da inteligência artificial e a capacidade de fazer a ‘’magia’’ acontecer literalmente à frente dos nossos olhos.

 

Estas são 7 linhas de pensamento que por certo irão permitir à sua marca e empresa criar os melhores eventos para 2022, e capitalizar no momento que a indústria dos eventos está a ser submetida. 

E não se esqueça que qualquer que seja a necessidade de ajuda na área de eventos pode contar com a Visualsynk para apoiar a todo o momento.

 

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