Como planear uma Demonstração de Produto

Como planear uma Demonstração de Produto

O que é uma demonstração de produto ? 

  De acordo com o site Social Media Today, 64% dos consumidores que assistem algum tipo de demonstração de produto online estão mais propensos a efetuar uma compra.
  As demonstrações de produtos são uma parte importante das vendas, permitem-lhe demonstrar o valor que o seu produto ou serviço acrescenta ao negócio do seu cliente, e ajudam-no a decidir se vale a pena comprar.
  Uma demonstração de produto ensina aos seus potenciais clientes as utilidades, vantagens e até a facilidade de utilização do seu produto.
  É também uma boa oportunidade para recolher feedback sobre pontos de melhoria e desejos dos potenciais compradores.

Como planear uma demonstração de produto

1. Personalização da demonstração

  Cada cliente é único, por isso cada demonstração deve ser única e exclusiva. Faça alguma pesquisa, antes da demonstração reúna alguma informação sobre a pessoa ou grupo a que quer fazer a demo.

Personalizacao-demonstracao-de-produto

  Depois da recolha de informação, é essencial contactar a empresa certa para a realização da demo

2. Realização da demonstração de produto

  É de extrema importância ter algum formato audiovisual durante a demo, 84% das pessoas dizem ter sido convencidas a comprar um produto ou serviço vendo o vídeo de uma marca. Contrate a empresa que lhe ofereça um serviço personalizado, que esteja consigo desde a etapa, por exemplo, na Visualsynk queremos que todos os nossos clientes façam parte da solução.
  Para nós, o seu projeto é uma motivação!

Realização da demonstração de produto
Solução interativa Visualsynk  para uma demonstração de produto

3. Abordagem cuidada

  A abordagem mais técnica e específica nem sempre resulta. Preferencialmente a abordagem deve de ser em formato de conto, ou seja, conte ao seu cliente de uma eficiente, situações onde o seu produto seria essencial.
  No exemplo abaixo pode-se observar um discurso de venda, neste caso o comercial estimula a venda através de um caso hipotético, criando no seu potencial cliente o desejo e a necessidade para o seu negócio.

Exemplo:

“A sua fábrica utiliza diversos recursos em grande escala. 
Imagine uma situação hipotética em que houve uma falha na sua gestão de recursos, recebe uma chamada de uma das suas zonas de operações. 
O operador diz-lhe que vão ter que cessar operações por falta de recursos.
Como iria resolver este problema? *deixar o cliente falar*
O nosso software permite-lhe em segundos ver disponibilidade de recursos em outras zonas e pedir uma transferência imediata, em poucos minutos tem o problema resolvido e sem perder produtividade.”

 

4. Ensaiar

  As demonstrações são mais complicadas do que apresentações e pitchIsto porque, as demo são focadas no cliente logo, não há demonstrações iguais. Por isso, não é sensato tentar fazer uma demonstração sem ensaiar algumas vezes.

Ensaiar demonstração de produto

 

 

5. Testar tudo antes

Na altura da demonstração do produto, é essencial que nada falheUm erro numa demo pode ser o suficiente para o potencial cliente desistir da compra, algumas causas: 

  • O vendedor não estava preparado para a demonstração, é pouco provável que a venda chegue a acontecer.
  • O produto falha durante a demonstração, o cliente não vai querer comprar um produto defeituoso.

 

6. Fecho do negócio 

  O principal objetivo de uma demonstração de produto é fechar vendas, depois de uma demo perfeita é altura de fazer negócio.
  Há uma maior probabilidade de compra quando o potencial cliente tem contacto direto com o seu produto ou serviçoEm muitos casos o cliente não tem o poder de “decision-maker”, tente agendar uma reunião com alguém que tome decisões.
  Se precisar de planear e/ou realizar uma demonstração de produto não hesite em contactar a Visualsynk, realizamos experiências de impacto para si, para a sua marca e para os seus clientes.

Fecho do negócio demonstracao de produto

Se quiser saber mais sobre as nossas soluções para a área das tecnologias, veja o nosso pdf! CLIQUE AQUI

Se este assunto lhe despertou interesse e está disposto a saber mais em relação a este tópico, entre em contato conosco

AGENDAR REUNIÃO

Gostou deste artigo?

Partilhar no WhatsApp
Patilhar no Facebook
Partilhar no Linkdin
Partilhar por E-mail

Deixe um comentário!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *