Que tipos de eventos posso criar na minha empresa?

Que tipos de eventos posso criar na minha empresa?

Quantos tipos de eventos empresariais existem?

Existem vários tipos de eventos dependendo da necessidade da empresa.

Se estiver a planear um evento para a sua empresa, ou precisa de ajuda para planear um, pode estar a pensar se contratar uma empresa especializada na produção de eventos é a escolha certa para si.

Independentemente do número de pessoas que vão lá estar, é provável que seja apropriado contratar uma equipa especializada, como a Visualsynk!

Com isto em mente, apresentamos-lhe o nosso top 5 de tipo de eventos para empresas.

5. Team Building

Os eventos de Team Building são eventos internos destinados a aumentar a motivação da equipa, melhorar as capacidades de comunicação entre os funcionários e encorajar os mesmos a trabalharem em conjunto de forma eficiente.

Este tipo de eventos devem de ser uma diversão em grupo, desde:

  • Resolução de Puzzles
  • Scape Rooms
  • Treasure Hunt
  • Atividades desportivas
  • Concursos

Os Team Building são tipicamente eventos de meio dia a dia inteiro e, por norma, realizam-se durante o horário expediente, uma vez que, muitos são os colaboradores a ressentir-se de utilizar os seus fins-de-semana para trabalhar na formação de equipas, o que não seria um bom começo para o aumento da moral!

4. Apresentação de Produto e/ou Serviço

Os eventos de apresentação de produto e/ou serviço têm grande importância, é aqui que a sua empresa tem a oportunidade de mostrar aos stakeholders as suas novidades.

Nestas apresentações existe uma maior probabilidade de conversão de compra, isto porque os seus participantes têm um contacto mais direto com o que está a mostrar.

Não se esqueça que uma base é um fator fulcral para o sucesso do evento, a Visualsynk recomenda uma demo profissional em formato vídeo.

3. Ativação de marca/ produto

Como o próprio nome diz, este evento tem como objetivo ativar a sua marca ou produto, ou seja, fazer o lançamento destes para os seus stakeholders.

Imagine que vai abrir agora o seu negócio. Ninguém sabe quem você é e, de certeza que não conhecem a sua marca. Inicialmente não tem qualquer vida, precisa de ser ‘ativada‘.

Mas, este tipo de evento não se aplica apenas a novas marcas ou serviços. Se um negócio quiser fazer “rebranding”, não pode simplesmente fazer algumas mudanças e esperar que as pessoas reparem.

Precisa de passar pelo processo de mudar a mente das pessoas para a nova marca e torná-las conscientes da mesma.

Alguns exemplos de ativos de ativação de marca/ ou produto:

2. Seminários

Já os seminários, proporcionam uma oportunidade para empresas e indivíduos que operam na mesma indústria ou sector se reunirem para aprender uns com os outros ou para partilhar informação e rede.

Normalmente estes são mais focados em esforços educativos, na medida em que um orador dirige-se normalmente a um grupo, a audiência está sempre no mesmo lugar ao mesmo tempo, ao contrário do nosso top 1 deste blog!

1. Seminários

 

Ao contrário dos seminários, as conferências têm normalmente múltiplas sessões, discutem vários temas e podem ser realizadas várias palestras simultaneamente em diferentes locais da conferência.

Estas começam por ser apresentadas com um discurso de abertura por um orador, seguido de pequenas sessões de discussão durante o seguimento da conferência.

As conferências são geralmente eventos de grande escala realizados durante um período superior a 24 horas, pelo que requerem uma preparação e organização mais complexa do que certos outros tipos de eventos.

Alguns exemplos das mais conhecidas conferências:

 

Se necessitar de mais informações sobre que tipo de eventos utilizar para a sua empresa, não hesite em contactar a Visualsynk, descubra como podemos impulsionar o seu negócio!

Ajudá-lo-emos a reduzir a dificuldade por detrás da criação de eventos!

Não perca mais tempo, agende uma reunião!

AGENDAR REUNIÃO

Gostou deste artigo?

Partilhar no WhatsApp
Patilhar no Facebook
Partilhar no Linkdin
Partilhar por E-mail

Deixe um comentário!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *