A Indústria dos eventos em Portugal

A Indústria dos eventos em Portugal

Sabe por certo que o setor dos eventos foi um dos mais afetados nos últimos 2 anos pela pandemia, perdendo no total 765 milhões de euros em 2021 de acordo com o Jornal de Negócios. Várias foram as empresas e empresários que sofreram na pele e que tiveram de superar o desafio

 

Contudo, nem tudo é mau! Veja-se agora a inovação que resultou daí e de como o mundo mudou, especialmente para o setor. Vários foram os negócios que se transformaram e que conseguiram alcançar o equilíbrio tão desejado, a esta nova realidade, as novas ferramentas, e as novas formas de trabalhar e fazer os negócios crescerem, conseguindo em 2022 uma recuperação de 138%

 

Mas de que serve este retrocesso e avanço, caso as empresas não aproveitarem para crescer  e prosperar ainda mais?

Portugal e o seu mercado têm vindo a ganhar cada vez mais destaque aos olhos do exterior e do interior, principalmente com muitas empresas a criarem e inovarem de forma pioneira em eventos, desde a área do entretenimento aos eventos corporativos. Simultaneamente observamos que cada vez mais, Portugal tem um enorme potencial em termos sociais, económicos e culturais para criar eventos diferenciadores e com grande capacidade de impactar setores, empresas e pessoas.

 

Até hoje e com o impulso criado várias são as empresas que já aproveitaram para aumentar a sua atratividade e competitividade, fazendo dos eventos externos e internos uma das suas cartas de diferenciação para os consumidores e investidores. A sua empresa também já pensou e está a passar pelo mesmo?

 

Pois por certo, não quererá deixar para trás esta oportunidade de consciencializar as pessoas de que existe e que o seu produto é a melhor opção para resolver o seu problema. Desde aumento de competitividade e atratividade, à abertura de portas através das relações e networking, a motivação de colaboradores e consumidores, são só algumas das vantagens que a indústria portuguesa e as empresas deste país poderiam começar a obter a partir de hoje, ao apostarem na sua área de eventos.

 

Além disso, também não nos podemos esquecer do déficit de marketing que as empresas e indústrias portuguesas sofrem principalmente a nível interno, tornando-se isto mais presente nas PME’s, onde não são muitas as empresas que se destacam e criam atividades e iniciativas de marketing capazes de propulsionar os seus negócios, lançar ao mercado novas ideias e comunicar diretamente com os seus consumidores sem ruído da competição e aumentar o valor produzido para os futuros clientes.

 

Desde novas tecnologias remotas, como drones e novos movimentos de câmaras, à crescente capacidade de detetar movimento, som e contato à crescente capacidade de integrar novas plataformas, equipamentos e ideias para melhoria da experiência do consumidor, são apenas algumas das inovações que vemos a tomarem o palco no mundo dos eventos.

 

Se isto não é suficiente para se sentir motivado e aumentar a urgência em criar eventos para a sua empresa, não nos esqueçamos da tomada de posição da Blockchain e NFT’s, o crescente movimento social das empresas na inclusão e diversidade, sempre com o auxílio da inteligência artificial e o apoio da realidade aumentada e realidade virtual, que a cada dia que passa continuam a fazer as delícias dos consumidores. 

 

Na Visualsynk sabemos e trabalhamos todos os dias com as empresas que querem criar mais e melhores eventos para crescerem e satisfazerem os seus clientes, ao mesmo tempo que conseguem atrair e tornar-se mais competitivas no mercado.

 

Pode contar connosco e com mais de uma década de experiência a criar soluções personalizadas, desde a ideia e planeamento, até ao desligar dos últimos cabos e pensar no próximo evento.

 

Conte com o nosso know-how em assistência técnica, produção técnica, aluguer de equipamentos, produção de eventos online, info display control e consultoria para a criação do seu próximo evento.

 

O seu desafio é um dos motores da nossa motivação.

 

Se este assunto lhe despertou interesse e está disposto a saber mais em relação a este tópico, entre em contato conosco!

 

AGENDAR REUNIÃO

Gostou deste artigo?

Partilhar no WhatsApp
Patilhar no Facebook
Partilhar no Linkdin
Partilhar por E-mail

Deixe um comentário!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *